Pesquisar neste blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Crítica - Imortais

Elenco: Henry Cavil, Mickey Rourke, Freida Pinto, Stephen Dorff, Luke Evans, Joseph Morgan, Isabel Lucas, Kellan Lutz, John Hurt.
Direção: Tarsem Singh.
Duração: 110 min.
Gênero: Ação
Distribuidora: Imagem Filmes.
Sinopse: O Rei Hiperión (Mickey Rourke) declarou guerra contra todo o mundo grego e, para reforçar seu exército, ele tentará libetar os Titãs presos por Zeus (Luke Evans) no Monte Tártato. Tentando detê-lo, Zeus escolhe Thesus (Henry Cavill), um mortal que, com a ajuda da bela sacerdotisa Phaera(Freida Pinto), comandará o exército grego nesta batalha épica. Os mesmos produtores de 300 trazem, agora em 3D, uma nova grande aventura mitológica grega. 











            
O filme Imortais dividiu críticas ao redor do mundo, muitas pessoas adoraram outras odiaram, e sendo do jeito que eu sou, claro que eu tinha que me meter nessa história, e minha opinião é a seguinte: O filme apesar de todos os visíveis defeitos é bom e vale o preço do ingresso.
             
O que sem dúvida mais se destaca no filme é seu visual, todos os cenários, roupas, máscaras e armaduras dos personagens eram belíssimas e ricas de detalhes, se eu pudesse parar o filme para visualizar melhor um detalhe ou outro eu sem dúvida o faria, e é isso foi o que me prendeu a atenção no filme, pois a estória é bem simples sem nada de muito complexo. Não poderia deixar de falar das cenas de luta, que foram simplesmente impressionantes, elas foram muito bem coreografas e te fazem ficar de queixo caído, quem for fã de batalhas cheias de sangue vai adorar.
           
Agora os pontos negativos do filme, em primeiro lugar as atuações, Freida Pinto me decepcionou, para alguém que se destacou tanto em Quem quer ser um Milionário ela foi bem razoável, ela passa o filme todo fazendo uma delicada expressão de preocupação e só tem dois momentos de atuação sincera durante todo o filme, e depois vem os deuses, que ficam indiferentes a tudo todo o tempo, com exceção de Zeus que no final conseguiu mostrar algum sentimento. Gostei de Henry Cavill, ele fez muito bem mesmo não tento muito com o que trabalhar.
           
Depois vem os deslizes contidos na estória, não é mostrado como Teseu ficou tão bom em lutar, afinal ele conseguia matar os soldados de Hyperion muito fácil, e tudo o que nos é mostrado é um rápido vislumbre dele treinando golpes com uma espada de madeira em uma árvore, depois o fato de só serem mostrados durante todo o filme apenas 5 deuses no Olimpo, e no final milhares deles.
        
Bem, apesar de todos os erros cometidos(erros que se fossem corrigidos tornariam o filme excelente), Imortais é um bom filme para se assistir na tela grande, e tentem relevar esses erros na hora pois assim irão aproveitar mais o filme.

Nota: 8.0

Um comentário:

  1. eu e um grupo de amigos fomos ver o filme e a critica n foi mto positiva...
    não q o filme fosse ruim, mas deram uma misturadas nas coisas, foraçando em algumas partes, se n usasse tanta mitologia talvez a historia fosse melhor

    ResponderExcluir

A opinião dos meus leitores sobre os meus textos são muito importantes para mim, assim nós podemos interagir e eu posso sempre tentar melhorar o blog, então por favor escreva a sua opinião sincera sobre os meus artigos e eu ficarei feliz em retribuir comentando também no seu blog, se você tiver um.
Abraços.