Pesquisar neste blog

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore

Olá pessoal, hoje eu trouxe para vocês um curta-metragem que foi o ganhador do Oscar de Melhor Curta-Metragem desse ano, ele fala sobre como os livros podem influenciar a nossa vida, vocês talvez fiquem com preguiça de vê-lo, mas façam um esforço, vale muito à pena.


Sinopse: Vencedor do Oscar de melhor curta animado de 2012, The Fantastic Flying Books é uma animação adorável, que mostra o poder dos livros sobre nós, e como podem nos mostrar novos mundos, caminhos e direções além daquelas a que estamos acostumados ou treinados a seguir. A história cerca a destruição provocada pelo furacão Katrina, o gigante que arrasou áreas inteiras do sul da Flórida, Nova Orleans, Alabama, Mississipi e Louisiana em agosto de 2005. Mas os diretores William Joyce e Brandon Oldenburg não deram voz à tragédia, antes, procuraram lançar sobre ela a luz encontrada na literatura. Com referências ao furacão de O Mágico de Oz, o Mr. Morris Lessmore do título é arrastado para um mundo onde os livros são vivos, e cada um deles oferece uma viagem à parte para o leitor navegar em suas páginas. A fantasia encontra a paixão pela leitura. Mr. Morris Lessmore, uma representação de Buster Keaton, passa a viver nesse mundo dos livros vivos, e a destruição ao seu redor ganha cor, passa a ser um viés não tão essencial quanto a viagem maravilhosa que a literatura lhe proporciona, inclusive através do prazer de escrever.


5 comentários:

  1. Vou assistir amanhã, adorei a dica.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse curta-metragem é muito bom e foi merecedor do Oscar.Uma ótima opção para quem é amante de filmes e livros.
    Abraço Rodrigo.

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do seu post ,adorei essa outra visão que os diretores tiveram de fazer esse curta! Bem criativo ^^
    já estou seguindo seu blog ;***

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Te seguindo, por favor siga-me também! Adoro livros e filmes! Abraços e essa ideia do curta-metragem também foi interessante.

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Sou apaixonado por este curta, é tão lindo e cativante. A maneira que montaram retrata bem como a leitura modifica o ser humano, na parte que os personagens estão em cinza e ficam coloridos quando começam a ler. Isso é verdade, a partir da leitura as pessoas se iluminam para a vida!

    Adorei a postagem,
    David.H.S
    http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A opinião dos meus leitores sobre os meus textos são muito importantes para mim, assim nós podemos interagir e eu posso sempre tentar melhorar o blog, então por favor escreva a sua opinião sincera sobre os meus artigos e eu ficarei feliz em retribuir comentando também no seu blog, se você tiver um.
Abraços.