Pesquisar neste blog

domingo, 23 de setembro de 2012

Crítica: Na Trilha da Fama


Direção: Hilary Duff, John Corbett, Rebecca De Mornay
Gênero: Comédia
Duração: 103 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Orçamento: 15 milhões
Sinopse: Terri Fletcher (Hilary Duff) é uma jovem que nasceu e cresceu em uma cidade do interior dos Estados Unidos. Ela jamais visitou uma cidade maior, até decidir passar as férias de verão em uma escola de artes de Los Angeles. Ela usa então a nova experiência para amadurecer e conquistar o sonho de se tornar uma grande artista.









Embora Hilary Duff seja uma cantora e atriz talentosa, ela tem o azar de escolher filmes ruins para estrelar, e apesar de Na Trilha da Fama ter alguns acertos na trama, ele não chega a ser diferente dos outros milhares de filmes que ela participou.

Peço desculpas aos fãs da cantora, mas com exceção de Doze é Demais eu nunca vi Hilary participar de um filme de qualidade (se alguém conhecer algum filme bom dela pode me indicar nos comentários), geralmente ela escolhe aqueles que são muito bobinhos e superficiais.

O início do filme é bom, pois Terry (Hilary Duff) foge com o seu irmão para ver um show do Three Days Grace, que é uma das minhas bandas preferidas, e foi magnífico ver o show deles na TV, e logo depois do show eles sofrem um acidente de carro, um momento bem dramático e em minha opinião o melhor do filme, logo em seguida o clima de drama continua com Terry algum tempo depois do acidente que parece desanimada para perseguir o seu sonho de ser cantora, mas depois da insistência da sua mãe e da sua tia ela decide ir para uma escola de música.

É nesse momento que o filme perde a força e se torna mais um filme bobo para adolescentes, a trama fica recheada de clichês, parece que nem tentaram colocar algo original no filme, e os atores deixam a desejar também nas atuações, talvez quem tem mais de 14 anos tenha dificuldade para gostar deste filme.

Considero este filme dispensável, mas serve para matar o tempo.


Nota: 6.5

12 comentários:

  1. eu assisti esse filme faz tanto tempo, mas eu gosto dos filmes dela mesmo que seja só para passar o tempo.

    ResponderExcluir
  2. ^^ gostei, vou ver se acho este filme, quero assistir, este filme seria ótimo par um dia como hoje friozinho, assim assisto de baixo das cobertas kkkk

    Luciano Barbosa
    do blog
    http://luciano-aod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dei risada com o início da resenha: "Peço desculpas aos fãs da cantora, mas com exceção de Doze é Demais eu nunca vi Hilary participar de um filme de qualidade " Eu nunca vi nenhum filme com ela, para ser mais sincera e não fiquei nem um pouco animada com este. Não sou muito de cinema, e quando um filme serve apenas para matar tempo, eu acabo passando longe...

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito
    {ah, eu tô seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito agradecida :D}

    ResponderExcluir
  4. Sou muito fã da Hillary, entretanto tenho que concordar que a escolha dos filmes em que ela atua, acaba estragando a própria atuação dela. Considero ela uma boa cantora, uma atriz que precisa melhorar e uma escritora que tem muito a aprender, mas enfim... Quando era menor, achava os filmes dela o máximo, agora, só matam o tempo ou me fazem perder ele, haha :)
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou fã da Hillary, mas gosto bastante dos filmes dela. Meu preferido é A Nova Cinderela, eu adoro um filme adolescente; da para se distrair quando não tem nada de legal para vê na TV. ;)
    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}


    ResponderExcluir
  6. Os filmes estrelados por Hillary costumam ser leves e divertidos.
    Abraço Rodrigo.

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oh, eu odeio filmes para passar o tempo. É a mesma coisa de ler um livro por ler, você está simplesmente perdendo a oportunidade de fazer outra coisa qualquer. E, que me perdoem as outras opiniões, mas Hillary não é nem uma cantora, atriz o escritora de qualidade. Quando se passa dos 12 anos, você entende que ela só está onde está por causa do rostinho bonito. Well.
    Amor, Ana.

    http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Não conheço também algum filme relevante no qual a atriz participou. Achei a sinopse deste bem legal, mas a maior parte dos filmes é interessante só na escrita e no trailer.
    Vou dispensar esse, rs.

    Beijos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Rodrigo! Confesso que eu era super fã da cantora e de seus filmes,até por que na época eu era bem mais nova e de certa forma me identificava com a personagem.Sempre fui uma romântica incurável haha,então meio que sonhava acordada assistindo os filmes dela kkk,hoje em dia é claro que os filmes não causam o mesmo efeito em mim,mas acho que os filmes dela são bem leves,recomendado para meninas entre 12 e 14 anos :DDD
    e sobre este filme,eu gostei,mas não foi um dos meus preferidos dela rs ^^

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rodrigo.

    Eu gosto da Hilary, mas confesso que os filmes dela não me agradam tanto. Alguns são emocionantes, porém não são o tipo de filme que eu vou preferir a um drama romântico ou a um suspense. Bem, ao menos me fazem rir. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes

    ResponderExcluir
  11. Oi..

    Conta muito o gosto né..eu adoro esse filme, já vi milhares de vezes.Acho uma boa distração, mesmo nãos endo um filme que passe umaa grande lição e tal. Veja o filme Greta, é um drama familiar, é uma atuação mais séria dela..quem sabe vc gosta rs

    Bjs :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  12. Eu não acho que o filme seja fútil, pois ele nos ensina que as vezes é preciso seguir em frente mesmo que não tenhamos mais forças pra isso. A Terry não tinha motivos para continuar a viver depois que o melhor amigo dela no casa Paul morre, mais ao ir para a escola de música e conhecer Jay e o professor dela, ela resolve provar a todos o pq Paul achava que ela era talentosa.

    ResponderExcluir

A opinião dos meus leitores sobre os meus textos são muito importantes para mim, assim nós podemos interagir e eu posso sempre tentar melhorar o blog, então por favor escreva a sua opinião sincera sobre os meus artigos e eu ficarei feliz em retribuir comentando também no seu blog, se você tiver um.
Abraços.