Pesquisar neste blog

domingo, 29 de abril de 2012

Blogs literários que fazem propaganda: a lista negra da blogosfera


Tive o desprazer de ganhar esse selinho ontem à tarde, como eu o consegui é o que vocês descobrem abaixo.

Todos os blogs, literários ou não, passam por aquele período de divulgação, em que o dono manda mensagens para todos os amigos e desconhecidos que encontrar para conseguir um grande número de visitas, seguidores e comentários. O lugar onde a maioria das pessoas com blogs literários faz esse tipo de propaganda é o skoob, onde tem a maior concentração de leitores do país e consequentemente onde o indivíduo teria mais chance de conseguir seguidores.

É uma tarefa difícil, eu estou nessa fase, conquistando seguidores e leitores aos poucos, então, ontem, dia 28 de abril eu recebi uma resposta de uma mensagem que eu deixei no perfil do skoob de uma garota para ela visitar o meu blog, na mensagem que eu deixei dizia: “Estou divulgando meu novo blog, iniciei as postagens nele recentemente e a divulgação é necessária”, a garota me respondeu o seguinte: “Spam NUNCA é necessário”, com a palavra nunca escrita totalmente em maiúsculo, embaixo ela deixou um link de um blog, e eu intrigado fui ver do que se tratava.

No tal blog (chamado Fechei com Ele), eu li um post onde um certo indivíduo falava brevemente dos blogueiros que faziam propaganda indesejada de seus blogs para todo mundo, ele deixava um selinho para tais blogueiros, esse amarelo que eu coloquei no início desse post, e convidava a todos os seguidores do blog dele a enviarem esse selinho para as pessoas que enviavam spam, ele também deixava um link para uma lista onde estavam os blogs que faziam spam.

Bem, eu sei que spam é algo irritante, a garota que me mandou esse link tinha toda razão em ficar irritada, e o rapaz dono do blog tinha todo o direito de criticar os spammers, mas listar esses blogs, e colocar para todo público ver já é demais, já imaginaram se essa lista cai na mão das editoras, eu não sei se fazer spam do seu blog é algo ruim na visão delas, mas com certeza não é algo que vai facilitar uma parceria no futuro.

Talvez alguns de vocês pensem: “se você está respondendo é porque ficou incomodado”, é claro que eu fiquei incomodado, tentem imaginar se uma pessoa pega o nome do seu blog e faz algo assim. Só um aviso: se vocês não querem receber spam no skoob, coloque no seu perfil, mas se receberem mesmo assim, me desculpem, eu não vi, eu já pedi desculpas à garota.

Com esse post eu venho avisar a todos que tem o hábito de fazer propaganda do seu blog por aí: verifique imediatamente a lista, se ele estiver lá converse com o dono do blog para tirá-lo de lá.

 http://www.fecheicomele.com.br/2011/08/um-selinho-com-muito-amor.html

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Crítica: Transformers 2 - A Vingança dos Derrotados

Elenco: Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, John Turturro.
Direção: Michael Bay
Gênero: Ação
Duração: 148 min.
Distribuidora: Paramount Pictures. 
Sinopse: Em 'Transformers: A Vingança dos Derrotados', dois anos se passaram desde que o Sam Witwicky (Shia LaBeouf) e os Autobots salvaram a raça humana dos Decepticons invasores. Agora ele está se preparando para o maior desafio de sua vida: deixar sua casa e ir para a universidade. Apesar de seu extremo heroísmo, a batalha de Mission City se tornou uma lenda urbana, acreditada somente pelos teóricos da conspiração. Sam é ainda um adolescente comum, com ansiedades e empolgação em tornar-se adulto, separando-se de seus pais (Kevin Dunn e Julie White) pela primeira vez e prometendo ser fiel à sua namorada Mikaela (Megan Fox). É claro que ele tem também que explicar sua partida ao seu robô guardião, Bumblebee.
Sair de casa é algo que os Autobots entendem muito bem. Com a destruição da Allspark, Cybertron, o planeta de origem dos Transformers está inabitável e os Autobots vivem da melhor maneira possível na Terra, trabalhando numa aliança com os militares, como parte de uma equipe ultrasecreta chamada NEST. Operando juntamente com seus colegas humanos, os comandantes de campo Major Lennox (Josh Duhamel) e o Primeiro Sargento da Força Aérea dos EUA Epps (Tyrese Gibson), a EQUIPE NEST procura localizar todos Decepticons que ainda se escondem na Terra. Infelizmente, mesmo enquanto os Autobots tentam iniciar uma nova vida junto aos humanos, eles descobrem que talvez não sejam bem-vindos.
Enquanto isso na universidade, Sam tenta se adaptar à convivência com seu controlador e convencido colega de quarto, Leo (Ramon Rodriguez) e a uma igualmente agressiva tentação na forma de uma nova colega, Alice (Isabel Lucas).  Sam faz o melhor que pode para se adaptar à vida na universidade até que, repentinamente, ele é perturbado por visões que brilham em seu cérebro como raios. Os Decepticons logo ficam sabendo o que Sam ainda não sabe; que somente ele possui a chave para o resultado da luta entre o mal e o supremo poder do bem. 

Bem, mesmo não tendo apreciado muito o primeiro filme dessa franquia, eu ainda queria dar uma chance a ela, mas as opiniões negativas que ele recebeu fizeram com que eu demorasse muito para vê-lo. O começo prometia, mas quando o filme terminou, eu percebi que o entretenimento ficou só na promessa mesmo.

A primeira meia hora do filme é excelente, nas primeiras cenas vemos uma batalha dos Autobots com os Decepticons que estão espalhados pela Terra, um verdadeiro show de efeitos especiais que faz o expectador entrar no clima do filme, depois da luta revemos Sam, que está de mudança para o campus de sua faculdade, mas ele sem querer absorve o conhecimento que havia em um pedaço do Cubo que havia ficado preso nele, então ele se transforma em algo valioso para os Decepticons e começa a ser perseguido por eles. Os pais de Sam merecem destaque nessa crítica, eu ri muito com as piadas deles.

Depois de um início ótimo o filme vai ficando cansativo, até se tornar insuportável, Michael Bay filmou todas as cenas como se fosse o clímax do filme, e lá pelo meio eu já não queria mais assistir. As cenas da batalha final eram totalmente confusas e sem nexo, me deixaram desconfortável, vale ressaltar que a última cena é igual à última cena do primeiro filme, Optimus Prime fazendo uma reflexão ao som de Linkin Park, o que demonstra que os roteiristas não se preocuparam em criar um roteiro mais original e digno para a película. Em minha opinião não adianta começar o filme de maneira certa e terminar de maneira errada.

No fim, A Vingança dos Derrotados é praticamente igual ao 1º Transformers, só que com mais batalhas, mais efeitos especiais e um roteiro bem mais fraco, para aqueles que gostam de assistir blockbusters apenas para se divertir é um bom filme, mas se você é que nem eu e gosta que um filme tenha uma boa história para se contar e não seja só um monte explosões pra lá e pra cá fuja.

Nota: 6.0

terça-feira, 24 de abril de 2012

A Bienal do Livro começa sexta-feira!



Acho que o título do post de hoje foi de longe o mais sensacionalista que já escrevi na minha curta vida de blogueiro, mas esse foi o único jeito que eu encontrei de atrair o maior número de pessoas. Não, eu não estou ficando louco, eu sei que a Bienal do Livro de SP começa no segundo semestre desse ano, mas eu estou falando de outra Bienal que vai acontecer em outra cidade. Manaus!

Sim, a Bienal do Livro chegou em Manaus, e como um apaixonado pela literatura igual à vocês meus leitores, eu nem preciso dizer pra vocês o tamanho da minha felicidade quando soube que o maior evento sobre livros do Brasil chegaria à minha cidade. Isso serviu pra aplacar a inveja que eu tinha das pessoas que moram em SP e RJ e tinham o privilégio de participar de um evento tão excitante.

Eu já vi a programação da Bienal e as editoras parceiras, e posso dizer que vai haver muitas promoções boas, não sei qual dia eu poderei ir e nem se poderei comprar algum livro, afinal já gastei todo o meu dinheiro, mas vou deixar vocês informados sobre tudo. Confiram abaixo um link de um site falando um pouco mais sobre a Bienal. Abraços.

http://acritica.uol.com.br/vida/Amazoans-Amazonia-Manaus-sedia-Bienal-Livro_0_661133894.html

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Minhas desculpas aos seguidores do blog


Faz quase 3 meses que eu parei de postar no blog, em primeiro lugar eu peço desculpas a todos os seguidores, em segundo lugar eu tenho uma explicação. Eu tive certos problemas técnicos no meu computador e fiquei impossibilitado de postar durante todo esse tempo, fiquei bem mal por isso, pois eu dei duro pra construir esse blog e do nada, com apenas um mês postando, tive esse imprevisto, e depois passou pela cabeça que eu deveria consertar o problema apenas nas férias, pois eu faço faculdade de Direito e isso exige muito do meu tempo, mas eu não consegui ficar sem expressar minha opinião sobre os filmes que vi e livros que li, e de informar as pessoas sobre as novidades que estão rolando, então decidi consertar o problema de vez, e agora prometo que não vou mais parar. As postagens recomeçam amanhã com um texto bem interessante sobre a Bienal do Livro. Fiquem ligados!